Assim foi 2008 (Resumo do blog)

O blog
O blog começou a trabalhar com maior efectividade desde 20 de Março e constituiu equipa, tivemos um aumento de visitantes na ordem dos 97%, passamos a ser referenciados como imprensa do hip hop em Angola, o intercambio com Moçambique levou a varios artistas moçambicanos a pisar os palcos de Angola, e as suas musicas a circularem por Angola.

As sondagens
Foram realizadas várias sondagens estilo “request show”, para que em 2009 termos uma ideia do que publicar, já que o que manda é o interesse público, descobriu-se por exemplo que os visitantes do blog se identificam com as punchs do Reptile, do Abdiel, e do D1, em Angola, e em Moçambique com o Kloro, Hernani Mudanisse e Asmall. Quanto aos Mc’s os visitantes tèm prefencia por Duas Caras, e Azagaia, por Moçambique e Kool Klever, Cage One, Vui Vui e outros, por Angola.

Discos
O disco de Moçambique que em Angola ouviu-se muito (embora ainda nao ter-se comercializado por lá) é o disco Babalaze de Azagaia, e o disco angolano consumido nas terras de Samora foram os do reptile e cage one, importa realçar que o disco do Kid Mc, tambem mereceu o reconhecimento de quem o tenha conseguido doutras fontes, nao houve distribuicao deste trabalho em maputo dai que o feedback nao foi maior.

Artistas mais procurados
Kalibrados sem dúvidas foram os artistas mais procurados do ano, muitos dos nossos visitantes de Moçambique, chegam ao nosso blog procurando informacoes sobre os Kalibrados, recebemos chamadas e sms procurando saber de novos trabalhos deste grupo. Dama do Bling, Lizha James e Duas Caras, tambem sao motivos que levam muitos dos visitantes de Angola e fazer constantes frequencia no nosso blog. Artigos relacionados a Bang entretenimento foram os mais comentados do ano, e sem ficar atras Duas Caras, fez com que todas as noticias do blog da gPro fossem reproduzidas para inumeros outros blog.

DOWNLOADS
O single do novo álbum dos Kalibrados, em 3 dias atingiu 870 downloads. É pouco, mas, em Angola nunca ninguem atingiu neste tempo esta quantidade. Mais o grande campeao de download chama-se Duas Caras, o “primeiro freestyle do ano(08)” chegou até 8430 em Setembro.

Show do ano
É indiscutivel que o show do ano em Angola tenha sido o show da carreira dos SSP, ou melhor Paul G e Kuddy uniram-se a Big Nelo e Jeff Brown e em 2 dias consecutivos encheram o Cine atlantico até rebentar pelas costuras, Para o efeito nao foi preciso chamar artistas convidados, nem mesmo os artistas da B-26, foi algo inedito, sobretudo para um grupo que apenas cantou sucessos da decada dos anos 90.(ver video da abertura do show)

O lançamento que mais movimentou pessoas.
ANGOLA - Por pouco seriam os Kalibrados (conferir fotos de arquivo), mas ja mesmo no final do ano, Os Afroman surpriendeu-nos a todos, nunca foi preciso chamar-se a brigada canina para intervir na venda de discos, tambem nunca foi preciso um local alternativo para venda de cds, Os afroman superaram os lambas (kuduro), venderam no cine atlantico e no largo da Lac, a maior parte das pessoas q compraram o disco, fizeram-no usando fontes alternativas.
MOÇAMBIQUE - Azagaia reuniu inumeros fas no restauntante Mimos, (conferir arquivos da cotonete records)e conseguiu num só dia vender 800 copias do álbum Babalaze, é bem verdade que é pouco em relaçao ao que se vende em Angola, mais é uma victoria da cotonete records, porque a maneira de vender-se albuns em Moçambique é bem diferente em relaçao a Angola.
MCs revelaçao
Moçambique - Hernani Mudanisse, bombardeou rimas e punchlines que chegaram a Luanda por intermédio da internet, e o impacto foi positivo, fez o seu nome sair do desconhecido, num ciclo bastante vasco que é a internet.
Angola - KID MC e Hernani aka X da questao, Kid Mc reapareceu com uma nova postura e agradou a todos, mantem-se na mesma linha de pensamento e lançou pela madtapes o álbum caminhos. Hernani ou melhor X da questao, resolveu afastar-se do grupo a que pertencia e começou a trabalhar a solo, passou pela nervos produçoes e agora esta firme na cerebro records, tem se revelado um bom liricista e com o tempo o seu talento será reconhecido paralem de Luanda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA