Gpro mIxTaPe contagem decrescente


Contagem decrescente para o lançamento da mixtape da gPro, importa lembrar que esta iniciativa da gpro conta com a colaboração das demais labels, produtores e mcs de Moçambique, que abraçaram o projecto e gentilmente cederam os beats e seus artistas.

A mixtape é "made in Moz", comporta 19 faixas (4 skits e 15 músicas), instrumentais de produtores moçambicanos e reúne 28 MC´s da praça entre eles 3 novos talentos.

Embora todos saibam, a Gpro é a produtora moçambicana cujo o elenco consta nomes como DJo, Duas Caras, Trez Aggah e G2, para este ano vários projectos estão já em curso, o primeiro de muitos é a Gpro-mixtape que ja esta finalizada, e foi oficialmente apresentado ao público dia 24 de Fevereiro, pelas 14Hrs, no programa radiofónico Impulso Cidade (Maputo 97.9 FM), apresentado pelo carismatico André Manhiça.

Estre os instrumentais usados na mixtape a Cotonete Records destaca-se com alguns beats extraidos da compilação mais hip hop no teu ouvido, paralém de ter cedido a Iveth para a track “CAPULANA HIPHOP”, RAGE na musica “UM EM UM MILHÃO”, DINASTIA BANTU (Azagaia e Escudo) na música “CHAVE DE OURO”.

Mais não tem só "cotoneters", 100 Paus dropou bem no instrumental dos DRP "So good, so right", a cena da boa cena dos Queen ficou bem no beat da música "de volta à casa" de Duas Caras produzido por Stu, a Track Records enviou o Turaz do grupo Elex que desabafou na musica não concordar com Sandokan quando diz que não manda punch lines porque até mc's burros mandam punch lines. DRP are back nesta mixtape, rap is back pela Gpro-mixtape, cantem comigo: "assim como moz precisa do Guebas para governar, o juiz de um martelo para condenar, o recruso do sabão para se confiar, o game precisa de Duas Caras ele fez historia", parece o som ja chegamos dos magnezia, mas não, é presidência aberta de Duas Caras. Muita coisa boa vem ai, muitas surpresas, Esse mambo esta quente, quente como Maputo e Luanda, queira Deus que entre os 4 skits seleccionados o meu lá esteje (Dino Cross).

Naturalmente quem não tem ouvido o rap moçambicano deste a muito, não esta familiarizado com alguns nomes e títulos de músicas, mas a mixtape é um veiculo que o levará a entender toda a historia. BREVEMENTE DISPONIVEL NAS RUAS E NO BLOG

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA