HIP HOP NOTICIARIO

O blog está de volta a novidades
Depois de duas semanas ausente do pais por motivos pessoais, estamos de volta ao nosso percurso normal, é importante salientar que algumas das noticias aqui apresentadas já perderam actualidade, mais não deixeram de ser de interesse público, vamos a eles.

VUI VUI com MAFIA KING
"Ele é o Vui", nada deixou-me mais feliz com o telefonema do Vui Vui a permitir a divulgação de uma track da sua mixtape Mafia King, mas como eu não podia deixar os leitores com curiosidade até porque este kalibrado tem rimas e dicas zangadas, roubei do lusohiphop mais duas músicas que ficam desde ja disponivel para DOWNLOAD, e como bunus vai ai o video de uma das tracks



JÁ ESTA NAS RUAS o primeiro volume da Gpro Mixtape, novamente vale lembrar que esta iniciativa da gpro conta com a colaboração das demais labels, produtores e mcs de Moçambique, que abraçaram o projecto e gentilmente cederam os beats e seus artistas.

A mixtape é "made in Moz", comporta 19 faixas (4 skits e 15 músicas), instrumentais de produtores moçambicanos e reúne 28 MC´s da praça entre eles 3 novos talentos.

Gpro é a produtora moçambicana cujo o elenco consta nomes como DJo, Duas Caras, Trez Aggah e G2, para este ano vários projectos estão já em curso, o primeiro de muitos é a Gpro-mixtape que foi oficialmente apresentado ao público dia 24 de Fevereiro, pelas 14Hrs, no programa radiofónico Impulso Cidade (Maputo 97.9 FM), apresentado pelo carismatico André Manhiça.

Também falamos que entre os instrumentais usados na mixtape a Cotonete Records destaca-se com alguns beats extraidos da compilação mais hip hop no teu ouvido, paralém de ter cedido a Iveth para a track “CAPULANA HIPHOP”, RAGE na musica “UM EM UM MILHÃO”, DINASTIA BANTU (Azagaia e Escudo) na música “CHAVE DE OURO”. mais não tem só "cotoneters", 100 Paus dropou bem no instrumental dos DRP "So good, so right", a cena da boa cena dos Queen ficou bem no beat da música "de volta à casa" de Duas Caras produzido por Stu, a Track Records enviou o Turaz do grupo Elex que desabafou na musica que concorda e discorda com Sandokan quando diz que não manda punch lines porque até mc's burros mandam punch lines. DRP are back nesta mixtape, rap is back pela Gpro-mixtape, presidência aberta de Duas Caras é quente, "quente como Maputo e Luanda", foi apenas isso que eu disse num skit de 35 segundos, não dropei manos, foi apenas shout out e dicas como disse o pitbull mau.

Façam download
gproMixtape vol.1 (SendSpace)



A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA O TUNEL -
A REVISTA DE HIP HOP MOÇAMBICANO "O TUNEL" coloca agora a sua quarta edição nas ruas, referente ao mês de Março e dedicado as mulheres, nisso surfando na ondas do Março Mulher a Dama do Bling aparece em grande estilo na capa. Outra grande novidade é que fomos convidados a fazer parte da equipa, desde estamos gratos, este projecto de irmandade cultural passa do mundo virtual que é a internet para a revista, e como isso esperamos que os êxitos venham a unir-nos mais ainda.
Assim, apartir da quinta edição da revista os leitores da revista, poderão contar com textos com a assinatura de Dino Cross falando do movimento hip hop angolano, já há um bruto trabalho preparado para o efeito, apenas esperando a hora certa.
(mais noticias em actulização)

Comentários

Anónimo disse…
ola.. gostaria saber se vc tem conhecimento de como se fazer para ter experiencia de estagio para um dançrino brasileiro de Hip Hop.

meu mail caraquenha@yahoo.com.br

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia