Moçambique Music Awards

Recebemos da Revista O Tunel a informação abaixo, e aproposito, em Angola precisamos concursos mais transparentes, onde o pessoal vota e se possivel saber-se quantos votos foram apurados, não querendo ser mal enterpretado, a minha opinão não se resume em acusar a falta de transparência nos concursos musicais, apenas torna-los mais transparentes. Começa agora o concurso da música em Moçambique
Mozambique Music Awards (MMA) - é o primeiro concurso desta envergadura e tem como objectivos: promover a educação de futuros músicos ao fazer uso do lucro dos rendimentos de artistas nomeados para financiar uma bolsa de estudos na Escola Nacional de Música, fornecer uma plataforma internacional sobre a qual os músicos possam ser reconhecidos, respeitados e apreciados pela sua contribuição para a indústria musical nacional, educar positivamente os cidadãos moçambicanos e conectar Moçambique através de uma das quatro prioridades na vida que é a música.

As inscrições para candidatura estão abertas até 6 de Maio, devendo os candidatos submeter as obras compostas entre 1 de Janeiro de 2008 a 31 de Dezembro de 2008. Dois prémios distintos, o Prémio Carreira e o Prémio do Álbum mais vendido, serão atribuídos. Para participar, as pessoas farão o voto via sms para votar na categoria de Voto Popular (Vídeo Musical Mais Popular, Canção Mais Popular, Artista Mais Popular), sendo as restantes categorias avaliadas por um painel de jurados. Os formulários para a inscrição, assim como as normas e regulamento do MMA podem ser obtidos ou baixados a partir do site WWW.mma.co.mz

As inscrições para a primeira edição do Moçambique Music Awards iniciaram a 15 de Abril de 2009. No dia 6 de Maio de mesmo ano, quarta-feira, encerrar-se-ão as inscrições para o evento.
A primeira edição do MMA está aberta a:
- Membros da Associação de Músicos Moçambicanos assim como os Não-Membros da mesma
- Artistas, realizadores, produtores ou engenheiros
- Cidadãos Moçambicanos 

Existem categorias não abertas a inscrições como:
- Melhor Album do Ano
- Melhor Duo/Grupo do Ano
- Melhor Artista Feminina do Ano
- Melhor Artista Masculino do Ano
- Prémio Revelação

As Categorias abertas à inscrição:
- Melhor Produtor do Ano
- Melhor Vídeo Musical do Ano
- Melhor Dança
- Melhor Gospel
- Melhor Hip-Hop/Rap
- Melhor Instrumental
- Melhor Jazz
- Melhor Ligeira Moçambique
- Melhor Pandza/Dzukuta
- Melhor Reggae
- Melhor Rock
- Melhor R&B/Neo-Soul
- Melhor Taradicional

O processo de votação estará aberto ao público na noite de estréia dos programas de Televisão e Rádio do MMA, que terá lugar na sexta-feira do dia 24 de Abril de 2009. E este processo de votação terá continuidade, até a Cerimónia Oficial de Premiação, por via de:

. SMS 32 1995
. On-line (Somente Vídeo Mais Popular)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA