Duas Caras ganha sondagem

O blog fez uma pesquisa durante 2 meses onde esteve em questão qual é o melhor som da gPro Mixtape e com uma victoria folgada foi eleito Presidência Aberta de Duas Caras.

53 votos de Duas Caras corresponderam a 35% contra 10% de 100 Paus e 8% da Capilana hip hop da Iveth.

Para quem curte Duas Caras ai vai um papo interessante Roubado da Revista "O tunel" que de certeza interessa ao pessoal aqui da net, boa leitura.

Pergunta: É obrigação de um Emcee educar e informar a sociedade, achas que teus versos são maduros e contém alguma informação?
Duas Caras:
Concordo que a música pode ser uma forma de educar e informar a sociedade mas se todos andássemos a educar e a informar uns aos outros acho que ficava sem graça. Alguns Emcee's tem essa capacidade de serem pedagógicos mas a maioria opta pelo mais fácil, tipo "eu sou +, eu tenho +.." eu, modestamente falando, posso rimar sobre tudo, agora, se os meus versos são maduros? Hehehe recebo dezenas de mails todos os dias de gente do outro lado do oceano..há algum tempo estive em Johannesburg e umas pitas sul africanas que não pescam nada de português ouviram "o Primeiro freestyle do ano" e disseram: "this shit is too good, your flow is international", e outra cena é que gramo de rimar com cenas que vivo. É mesmo verdade, eu não invento as "merdas", digg.

Pergunta: Se Fosses o Presidente da República do Hip-Hop em Moçambique, que política implementarias para o rápido desenvolvimento da nossa cultura?
Duas Caras:
Epa, essa dica de Presidente é complicada, mas eu vou responder com um exemplo, repara o seguinte: como se justifica que num universo de milhares de Rappers apenas meia dúzia é que participa dos shows no coconuts e outras casas? Nomeadamente o Azagaia que agora dá concertos nas províncias, Trio Fam, GPro, Magnezia enfim. O que será que estes n*ggas tem que os outros grupos não têm? humm? A diferença é que a maioria são putos dos 18/20 anos e vêem isto como brincadeira e não como uma cena que pode meter alguns trocados no bolso. Eu não tenho mais idade para isso. Então, se fosse o Guebas do Rap metia algum senso de negócio nestes n*ggaz que agem como verdadeiros amadores.

Pergunta: Qual é o bairro que pertences e onde buscas tua inspiração?
Duas Caras:
Eu represento o bloco 4, B. Ferroviário das Mahotas e para ser sincero eu transpiro mais do que me inspiro, mas qualquer cena pode ser objecto de inspiração. Uma noite escura, um n*gga "bancado" no muro da esquina a fumar suruma, enfim, eu curto mais cenas desse género. As estórias do bairro são a minha praia.

Pergunta: A música "Cú Gordo" que fizeste para o Mega Júnior foi concebida intencionalmente. Diga qual foi o objectivo em fazer o mesmo "song" e porquê? ­
Duas Caras:
A cena do Mega é um assunto do passado. Ele cometeu um erro e corrigiu-se. Acho que não é "porreiro" eu estar a falar disso enquanto o n*gga já pediu desculpas pelo que fez. Para mim é um beefmorto!!!

Pergunta: És um Rapper muito respeitado nas "streets", não achas que desiludiste os teus admiradores na altura em que fizeste o estilo Dzukuta?
Duas Caras:
Ya, esta é a gota de vinho numa "sheta" branca hehehe... admito que perdi algumas centenas de fãs por ter abanado o traseiro naquele clip de "xitxuketa" e existe um muro bem perto do meu "crib" escrito: "2 caras continua no pandza" hehehe. Facto curioso: no álbum Siavuma de Dinastia Bantu tem um som tipo Marrabenta Rap mas nunca ouvi ninguém apontar o dedo ao Escudo ou ao meu n*gga Aza!!! Eu fiz dzukuta!! isso é um facto. Até podia arranjar mil e um argumentos para me justificar mas cansei desse papo. Só se critica quem é importante, ninguém perde tempo criticando um gajo irrelevante. ATENÇÃO: O AZA É IMPORTANTE, se calhar o melhor Emcee PALOP da actualidade... Confesso que perdi uma boa ocasião de fazer algo que me colocasse no "top of the game" mas yo, em breve terão noticias do "kara kara bars".
Algumas cenas de Duas Caras para Download
100 Paus e Duas Caras - Freestyle no Tchova - DOWNLOAD
DUAS CARAS (GPRO MIXTAPE) - PRESIDENCIA ABERTA - DOWNLOAD
duas caras - primeiro freestyle do ano (2008) - DOWNLOAD
Duas Caras - Download - GIgoLO
Duas Caras - Download - mIXTApe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia