(BEEF) A CARAPUÇA ME SERVIU!

Fui alertado sobre um artigo num blog onde se pretendia reportar as vendas do disco do CFKAPPA e do Edy Shine, mas acabaram focando um aspecto que na minha opinião não corresponde com a verdade na totalidade.

clareando um poucos sobre o que realmente se passa, quero antes reconhecer que essa maré não está tão alta como estou a fazer crer, pela primeira vez estou a perder tempo com um assunto sem importância, mas como não quero alimentar atitudes da mesma natureza, achei por bem responder, já que a carapuça me serviu, senti-me bastante ofendido, coisa que incentivou-me a ter essa reacção, não o faço só pelo direito de resposta, mas pela engraçada e patetica que é essa novela.

Houve de facto um mal clima na venda do Album do CFKAPPA e Mixtape do Edy Shine, mas nada que justifica este comentário no DJ Nkappa " Estive na venda dos putos CFKAPPA e Edy Shine, e a pouca vergonha desse hip hop também se faz presente. Vi nomes sonantes e até pessoas que dizem a todo custo defenderem o bom rap que se faz nesse pais, comprarem só o álbum do seu amigo que para a maioria das pessoas era o CFKAPPA. Nada contra o CFKAPPA, és bom e prova disso fui comprar o teu álbum sem ser teu amigo, Estou a falar do comportamento desses indivíduos, fazedores e bajuladores de opinião que nem sequer foram saudar o puto Edy, só por não ser da conveniência. Até bloggers, vi fazerem cobertura romântica, até parece que postar o Edy Shine não seria noticia nos seus blogs".

Fiquei parvo ao ler esse comentário do "NKAPPA" e perguntei a mim mesmo, "O Nelson sabe que eu também la estava, e escreve isso? está a fumar o que esse?" e resolvi responder só pro Nelson ver a patetice que foi esse comentário, meu amigo Nelson Campos AKA Dj Nkappa, que se passa contigo? conheço-te faz 11 ou 12 anos e sempre tiveste atitudes cívicas em relação ao movimento hip hop, sempre apareceste como inteligente e com ideias revolucionários, mas consigo perceber que o tempo não ajudou-te a enriquecer ou amadurecer os teus conhecimentos e se for a julgar pelo que escreveste, paraste no tempo, peço-te que recordes dos tempos que aparecias como inteligente e volta a ler, não consegues ver uma certa parvoíce ai?

Falaste atoa quando dizes que viste as pessoas a comprar só um disco, a quem tu chamas fazedores e bajuladores de opinião? Nelson não tens inteligência suficiente para perceber que já não estamos no tempo em que ser underground é falar mal dos SSP? não te quero ofender, mas por favor escove os dentes antes de falar mal dos bloguers, não tens noção da importância da nossa actividade e que contributo damos ao movimento, ninguém tem bla bla blás contra o Edy Shine, você julgou errado, para certificar que falaste atoa, navegue pelos blogs e verás que as reportagens fazem menção da venda do Edy Shine e do CFKAPPA. Nelson eu ate percebi a tua ideia pacifica, um contributo harmónico seria todos irmos saudar o puto Edy Shine, mas não o fazer é crime? eu nunca fui apresentado ao puto, comprei a mixtape dele, alias quase todos compraram, mas tal como eu muitos não assinam mixtapes, eu pelo menos nunca pedi autógrafos nas mixtapes que compro, MAS COMPRO e já agora ninguém é obrigado a ir saudar, basta comprarem o disco e pronto, quanto ao CFKAPPA, o que os teus olhos registaram foi uma equipa de amigos cada um a dar o seu suporte na venda do álbum, querer quebrar esse laço é um acto de inveja, deverias ter ouvido os 2 lados já que o teu comentário nos colocou de lado oposto, para apurares os factos como eles são.


Não falo pelos outros mais quanto a mim, eu sou sim formador de opinião sobre o hip hop da banda, não é um titulo que alguém atribuiu-me, mas sim o mérito por tudo que fiz e tenho vindo a fazer em prol do movimento hip hop, mas bajulador ou algo parecido não o saberia ser, ate porque nesta estrada que é o hip hop angolano conheço todos os becos e buracos e deixe-me ser um pouco convencido, bajular a quem pai? não vês quão impensável foi este teu comentário? desculpa-me por esta pergunta parva: estavas lúcido quando escreveste isso? sim, estou a ironizar sim, porque para quem reclama o suporte a venda do Edy Shine, um comentário como este claramente cria uma espécie de desarmonia e não é o seu ideial com certeza. Todos os outros bloggers preferiam ignorar este assunto, mas eu contrariando a todos e mesmo decepcionando-os pela minha atitude, gostaria que soubesses que edificar a paz não é ofender os outros, queria ser um pouco mais grosso chamando-te de burro e bla bla bla, mas eu ate sei que não és burro, nem pateta e se te chamasse de palhaço como tencionara estaria a te ofender, não é o meu propósito, nem quero alimentar beefs, já sou mais velho, hip hop é cultura, não é guerra, se te ofendi de alguma maneira, não peço desculpas, porque desculpas depois de palavras proferias não diminui a dor, se estas a sentir essa dor, então estamos todos a sentir o mesmo. Ofendeste a todos que têm por actividade dinamizar o hip hop com os seus blogs sem serem remunerados.

Tal como eu, tu não precisas invejar a ninguém, por favor tenha um comportamento cívico, seja mais inteligente que eu, ignore-me e não responda, afinal já es mais velho, procure dar o teu contributo ao hip hop naquilo que melhor sabes fazer, eu sei que não é só invejar, Nelson não deixe que eu use essa frase contigo "A critica infundada é o imposto que a inveja cobra ao mérito".

Dino Cross

Comentários

Srbraulio disse…
É uma pena mas estas a fazer crer que essa maré é alta sim, porque um comentário simples e directo, que todos nos sabemos que acontece em Luanda (ate porque todos temos as nossas preferências) não põem em questão a integridade intelectual ou a idoniedade do comentarista... Se a carapuça te serviu tu como formador de opinião deves filtrar o comentário e lutar contra as coisas que não fazem crescer essa cultura, tem coisas que não precisas esclarecer porque quem visita o teu blog sabe da contribuição que das a esse movimento.
"O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai" by Charles Dickens.
Me desculpe mas foi o que fizeste.
Meu mano... isso não era nada necessário!.. Sem desrespeito, mas na minha opinião, só deste razão a ele, pois se a carapuça realmente te serviu tem alguma verdade nisso, também deves admitir k as pessoas são livres de opinião e de pensar segundo akilo k constatam. O facto de ele incluir bloggers não implica que ERA vc a kem ele se referia... E se no meio de vc's realmente tem kem estava a fazer isso? Já pensaste? Ele não citou nomes...Se prestares atenção aí só há duas coisas: Ele acha k todos devem ser solidários num momento como akeles de venda, tipo dar propz, assinar, sei lá.. para não parecer uma disputa (é a opinião dele) e vc acha que "não és obrigado", é o cerne da questão... Se fosse realmente só isto, se te focasses simplesmente nisto, não seriam necessárias akelas palavras todas no post... A não ser k haja outro tipo de problemas entre vc's... E claro k ele deve pronunciar-se, ficar calado em nada ajuda esclarecer isso... Por favor não criem situações de embaraço, pois admito k vc's fazem parte da estrutura do Hip-Hop angolano, pelas vossas contribuições... Epah, opinião de leitor... One Luv!
Oi, colega blogger, espero que esteja bem. Sou animador de um Blog também e venho aqui de vez em quando, como agora por exemplo.

Comecei por ler comentários e depois o texto, com a devia atenção à citação que serve de mote para a sua resposta. Não sou rapper nem vivo em Luanda, portanto não lhe conheço a si nem ao Nkappa. No fim da leitura, fico com a impressão que, se alguém baixou o nível de linguagem, é certamente o colega blogger.

Não se lê uma referência directa a si nem ao seu nome, pelo, sendo algum conhecido de longa data seu, bastava um esclarecimento via telefone. O insulto me parece não ser a solução mais madura.

Desejo êxitos a si e ao Blog.
Anónimo disse…
Concordo com o Mac D
Anónimo disse…
esse teu coment ou resposta com todo respeito nao tem nada haver tens q ver bem isso dino
Dox disse…
ainda bem k isso ja acabou!... moralistas...

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia