SE EU FOSSE ANGOLANO - NASTIO MOSQUITO




SE EU FOSSE ANGOLANO” (S.E.F.A.) é um convite à reflexão do que é esta Angola plural onde o campo e a cidade se redefinem, onde a sociedade contemporânea toma conta da realidade urbana enquanto nos reinventamos enquanto nação; enquanto sociedade. Fala-se neste trabalho de relações entre homem e mulher, a nossa relação com o dinheiro, a nossa relação com os mais velhos, o amor que nutrimos pelo nosso país, mesmo com todos os desafios que nos pertencem e muito mais.
Em termos de sonoridade e tratamento de vídeo apresenta-se um projecto onde se pretende reunir as influências territoriais e ideológicas por onde os Angolanos por escolha, ou força das circunstâncias, tiveram a oportunidade de desenvolver vida. É por isso um produto/projecto ecléctico sem jamais ser questionada a sua origem; É Angola. (www.nastiomosquito.com)

Se fossemos ainda mais angolanos...
Por Ondjaki

Hoje em dia, dada a diversidade da nossa sociedade (angolana), não se pode falar por ninguém. Se cada um falasse por si, já não estaria nada mau.
É o que vou fazer aqui, nestas breves linhas. Sinto que foi isso que o Nástio quis fazer com este brilhante “Se eu fosse angolano”. Ele que anda, há já algum tempo, a dizer coisas interessantes em vários formatos. Em várias performances – nas quais se inclui, claro, a música.
Aliás, a palavra “performance” é para aqui bem chamada. O que será este álbum? Música? Teatro cantarolado? A exposição de diversas teses cantadas? O martelar de algumas dúvidas?


Download Vídeos
VÍDEOS 
http://nastiomosquito.com/SEFA/DESABAFO.zip - Desabafo de um qualquer Angolano



Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA