SIXCKIM PALESTROU HIP HOP NA MEDIATECA DE LUANDA


A MEDIATECA DE LUANDA em parceria com o Musico Rap Sixckim realizou uma palestra subordinada ao tema: “Origens do HipHop e o seu contributo positivo na paz”, no dia 21 de Novembro, sexta-feira, a partir das 15:00, no auditório da mesma instituição, no âmbito da promoção e divulgação da música Rap.
A Mediateca tem como objectivo facilitar o acesso à informação e ao conhecimento necessários ao desenvolvimento socioeconómico, contribuindo para a formação e aperfeiçoamento do capital humano, ao mesmo tempo que alarga o acesso à cultura e a utilização de novas tecnologias de informação, geralmente gratuitamente.
A palestra foi ministrada pelo Rapper Sixckim, musico angolano, no âmbito da divulgação da musica RAP em parceria com a mediateca de Luanda.
Resumo Palestra: Origens do HipHop e o seu contributo positivo na paz
O hip-hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos da cidade de Nova York mais precisamente no sul do Bronx.
O disc-jockey Afrika Bambaataa é considerado como o pioneiro e criador deste movimento social altamente influente.
Em 12 de Novembro de 1973, fundou a Zulu Nation, uma organização com objectivos de auto-afirmação que promovia o combate através das quatro vertentes do hip-hop e que invocava “Paz, União e Diversão”. Esse dia é, até hoje, celebrado como sendo o dia do nascimento do hip-hop.
Ao longo do processo de internacionalização da música RAP e do movimento cultural HipHop, existem várias referências históricas como os pioneiros desta cultura assim como alguns percurssores de várias ramificações e subgêneros do HipHop. Com base na revisão bibliográfica e principalmente pesquisa arquivística nas bibliotecas digitais e analogas, a palestra de Sixckim abordou algumas fases do percurso histórico deste movimento cultural internacional, ampliando o entendimento sobre as práticas musicais que esses cantores protagonizaram tanto nos estados unidos da America, entre 1967 e 2010, como em Angola entre 1985 e 1996.
O palestrante propôs uma reflexão em torno da produção científica e artística de musicólogos, compositores e outros agentes da criação musical em Angola.Refletiu-se sobre quais seriam, perante os repertórios internacionais, os desafios e soluções para a afirmação de um repertório musical mais consistente. 
A palestra contou com a participação do produtor Angolano Faggman, o Mc angolano Davilas MC e do Break Boy Kila, líder do grupo de BBoy Estilo Urbano.
Para esta temporada estão agendas palestra na bairro Palanca, no bairro da Mabor Sonef, Talatona, em Cacuaco no dia 20 de Dezembro 2014. 
Para eventuais pedidos de palestras na sua zona de residência ou bairro contacte o numero 921370547.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia