PROJECTO X VS FORÇA SUPREMA: SERÁ UMA HISTORIA QUE PODERÁ REPETIR-SE? (CRONICA)


VERSÃO AUDIO:

VERSÃO TEXTO:
PROJECTO X VS FORÇA SUPREMA,
SERÁ UMA HISTORIA QUE SE REPETE?

VEJAMOS O SEGUINTE...

A relação entre a Army Squad e os Kalibrados começou de forma turbulenta, segundo relatos da época, Sandocan terá se incomodado com os Kalibrados por identificar neles um flow trago pela Army squad, como se ouve na música enche o copo de Anselmo Ralph.

Desta forma começou a troca de linhas entre os Kalibrados e Army Squad, algum tempo depois saíram as musicas "Freestyle" no álbum do Mega Fofo e Quem Manda no teu Block para oficializar o beef entre os grupos, no Freestyle do álbum do Mega Fofo Vui Vui disparou sem piedade para Army Squad, que não deixaram barato e responderam na música Army está de volta.

Este beef levou os 2 grupos ao palco do cine Karl Markx para uma suposta batalha, o facto é que usou-se a rivalidade para atrair o público num espectáculo que na verdade seria o show de reconciliação entre a Army Squad e os Kalibrados.

Apesar de que os grupos ganharam rios de dinheiro com este show a verdade é que as coisas não correram como se esperava, pelo menos para os Kalibrados, quem esteve neste show que teve o público como juri percebeu  que a Army Squad transformou a sexta-feira 28 em 13 de azar para Os Kalibrados (lea-se aqui a reportagem do show) pois esteve patente um enorme descontentamento do público em relação aos Kalibrados apesar destes na altura estarem em alta de carreira.

Um facto a que todos os artistas presentes chegaram a concluir é que não é salutar para a carreira, a natureza deste genero de espectaculos, e a prova disso é que antes deste show ninguem poderia prever o desfecho que teve os Kalibrados hoje.

Receio que a historia se repita entre o Projecto X e a Força Suprema, caso o beef se oficialize com a suposta resposta do Prodígio no Chypher, se assim acontecer a carreira dos Kalibrados vem testemunhar que os rendimentos financeiros acabam não sendo mais importantes que a gestão da carreira, se não fosse assim não seria necessário formar-se um Projecto X, em detrimento do lançamento de um novo album dos seus respectivos grupos.

Nisso o que pode dar errado é o público como juri, no beef com a Army Squad, os Kalibrados eram os mais populares mas o público teve preferência pelos tubarões; o que nos leva a reflectir que apesar do projecto estar composto por muitos bons rappers como Sandocan, Vui Vui, Man Killa e Kadaff, precisa-se saber quem o público prefere, e se a geração que deu popularidade a Army Squad e os Kalibrados é a mesma que consome a música da Força Suprema? Diz-se por ai que acima do interesse de resgatar o trono do hip hop angolano, acima de responder a música "bom dia" da Força Suprema, o fundamento deste beef tem como finalidade o rendimento financeiro, se não fosse assim teriam ficado pela resposta na música, não dando margens a provocações das redes sociais.

Não há afirmações aqui, são perguntas para refleção em função aos factos vividos no hip hop angolano.

PROJECTO X VS FORÇA SUPREMA,
SERÁ UMA HISTORIA QUE PODERÁ REPETIR-SE? só o tempo dirá, Bem haja rap angolano.

Dino Cross

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA