MC K e Azagaia - participam no festival Mestiço em Portugal


De 26 à 29 de Junho, a Casa da Música, na cidade de Porto (Portugal), recebe o FESTIVAL MESTIÇO de 2008, de acordo com o programa, esta actividade traz a oportunidade para ouvir alguns dos grandes fenómenos da World Music da actualidade, incluindo as sempre inovadoras mestiçagens entre as tradições musicais e as tendências mais recentes de géneros como o Hip Hop, a Electrónica ou o Rock. De 26 a 29 de Junho, está convidado a visitar geografias e géneros musicais eclécticos e contagiantes.


O programa faz menção que MC K e Azagaia deverão actuar no dia 27 do mês corrente, sexta-feira, dia dedicado ao Hip Hop, e o evento vai acontecer na Praça, as 22Hrs. Uma prestigiada selecção de artistas dividem o palco com os nossos manos, entres eles Marcelo D2, Manif3stos e Dany Silva.


Veja abaixo o perfil dos artistas programados para esta noite (27 de Junho).

MARCELO D2 (Brasil)Nesta noite destaca-se o carioca Marcelo D2, rapper que se celebrizou com a sua banda Planet Hemp, nos anos 90. O álbum Eu Tiro é Onda marcou o início da sua carreira a solo, há dez anos e desde logo contou com a participação de nomes de peso do rap de São Paulo e do Rio de Janeiro, como Black Alien & Speed e BNegão. A mistura de elementos do samba com Hip Hop é a sua imagem de marca, apurada no terceiro álbum, Meu Samba é Assim, com a participação especial de grandes nomes do samba – como Zeca Pagodinho e Alcione – e do rap – como Marechal e Aori.

MC K (Angola) Começou com demonstrações para pequenos grupos alternativos, mas rapidamente foi descoberto pela imprensa internacional. Ao segundo álbum de originais, o rapper angolano aceitou o desafio de trazer a sua mensagem ao Porto, a convite da Casa da Música. Politicamente crítico, aos 26 anos, MC K pretende ajudar a construir um país onde a liberdade de expressão seja uma realidade acessível a todos.

MANIF3STOS + DANY SILVA (Cabo Verde / Portugal )Deixaram-se seduzir pelo drum’n’bass, o soul, a electrónica e no álbum de estreia que vêm apresentar à Casa da Música, Gerasons, os Manif3stos debatem as múltiplas realidades sociais, culturais, tecnológicas e económicas em que vivemos. Um disco que conta com a participação especial de Sagas, Tranquilo, DJ Kwan, Conflito e Dany Silva, músico, cantor e compositor cabo-verdiano que já colaborou com Rui Veloso, Mariza ou Tito Paris.

AZAGAIA (Moçambique )Despertou a atenção de Moçambique e do mundo pela sua crueza e revolta. O jovem universitário Azagaia (aka Edson da Luz), de 23 anos, aborda uma série de temas da actualidade moçambicana, desde o assassinato do jornalista Carlos Cardoso, à corrupção e até aos esquadrões da morte no seio da polícia. Recentemente editado em Portugal, Babalaze dá a conhecer o músico que já fez parcerias com Valete e que se identifica com Boss AC e Sam The Kid.Para mais informações descarregue aqui todo o programa do festival ou visite http://www.casadamusica.com/

Comentários

gerson disse…
Mó mano Dino, sempre acreditei em ti e sei k fazes essas cenas por amor. só o facto de teres amor a camisola ja diz tudo e ao fazeres por ti, fazes automaticamente por mim, pelo outro, por aqeles e por todos nós, força se precisares da minha ajuda sabes k podes contar com ela. g-mo´
Unknown disse…
oi gente boa eu vim especialmemte desejar ao meu mano AZAGAIA muita forca que ele faca sucesso em portuguel sou teu fa tu es o melhor dos repas. gramo manigue das suas musicas ja compreio o album babalaza ta fixi.holla back
dario

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia