Os 20 anos de hip hop em Angola

Realizou-se no primeiro domingo do mês de Março, o show em homenagem aos 20 anos de hip hop em Angola, no pavilhão da cidadela em Luanda, e a organização esteve a cargo do Gansta, um dos activistas pioneiros deste movimento que regista as suas primeiras manifestações organizadas no ano de 1992, na champions school em Luanda, neste acto participaram alguns nomes que hoje são tidos como referência entre eles alguns constaram na lista dos homenageados, tais como os SSP, os artistas Kool Klever, NelBoy Das Daburda, Phathar Mak, Yannick, Ngadyama, Ganstar e Dj Samurai. 
O show de celebração aos 20 anos de hip hop em Angola teve um conceito bem diferente, os convidados internacionais foram os artistas de cartaz, Hallowin e Gpro ou melhor Duas Caras e G2 que já não fazem parte da gprO uniram-se a 3H (o unico membro do grupo) para esta grande homenagem, quanto aos artistas da casa, passaram pelo palco Dr. Pam, Abdiel, Reptile, Ready Neutro, Extremo Signo, Fly Skuad, Maiangazz e Verbal, quanto aos homenageados com excepção a Phathar Mak e Yannick todos estiveram presentes.

Já nem se pode falar de atrasos no inicio dos show realizados em Angola, é algo que se possa dizer ”é normal”, e desta vez essa não foi a única falha, entre elas a qualidade do som e a pouco divulgação, facto que resultou em fraca aderência. As falhas viam-se a olhos nus, infelizmente é um facto que não podemos esconder e sobre isso, Gansta declarou que houve muita promessa de apoios e de promessas não passaram, o espectáculos foi realizado quase com fundos próprios e graças a boa vontade de algumas pessoas que honram a sua palavra, ao qual muito agradece.

As fotos tem a assinatura do Kratos para o www.lusohiphop.net a quem agradecemos por disponibiliza-las a tempo de fazermos esta pequena reportagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia