Gprofam (Mocambique) VS Kalibrados (Angola)



Duas Caras e Sem Paus são mc's de Moçambique que dispensam apresentações no hip hop game, membros da Gpro Fam, o primeiro grupo de Rap moçambicano a lançar disco e responsáveis pela polemica música pais da marrabenta.

Depois de muito tempo separados, os amigos Duas Caras e Sem Paus estão de volta a carga com uma super bomba, a música com o título Dzukupanza, uma critica dirigida aos Dj's e radialistas que tocam músicas com mais ritimos do que mensagens. A música faz referência a muitos casos moçambicanos e um dos exemplos é a música "Patrão é Patrão" de Mc Roger onde ironicamente Duas Caras afirma que os putos conhecem melhor a letra do que hino da república.

E o quê que os Kalibrados têm haver com isso? A base instrumental da música não parece sample, parece mesmo um plágio da Música "Kalibrados" dos Kalibrados e o coro é qualquer coisa como "Oh oh, oh oh oh o mambo ta muito estranho ", uma evidência clara de uma indirecta, mas pra quem? Será para os Kalibrados?. Se for o caso que motivos teriam para o fazer? Uma vez que existe uma certa "amizade" entre Vui Vui e Duas Caras.

A música esta disponivel para download e todos temos capacidades para interpretar da melhor maneira. Mais uma verdade é que Duas Caras e Sem Paus bifaram, quem não sabemos até porque eles enrolaram no coro, acto que faz da música uma indirecta.Boa escuta.

Duas Caras & Sem Paus - Dzukupanza

By dino Cross in www.hipflickz.com

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA