CFKAPPA DIGRESSÃO A MOÇAMBIQUE

Quando escrevemos sobre CFKappa temos consciência que incorremos em excesso, mas é inevitável, o jovem trabalha mesmo, este mc's angolano que o mundo já esta cansado de saber a sua idade não vale por ser miúdo, mas sim pelo seu talento e esforço. Estavamos na África do Sul quando chegou a confirmação de que CFKAPPA acompanhado pelo blogger Kratos disparavam algumas barras em acapella por todos os lugares por onde passavam em Moçambique. Um acontecimento com este caracter noticioso deveria ser acompanhado de perto e foi dai que nossa equipa deslocou-se a Maputo e apartir de lá acompanhou passo-a-passo deste jovem que resolveu ir investir numa carreira internacional.

A primeira aparição pública de CFKappa foi no programa music box, e lá deixou claro que qualquer mc's deve estar preparado para fazer freestyle quando é chamado, mesmo os mais famosos e sem medo e possuido de bastante coragem mandou freestyle em directo para maputo e arredores, o pessoal gramou e neste instante o nosso pequeno grande homem perdeu o sossego, número de celular divulgado para show acabou sendo também o elo de ligação com as pessoas que se identificaram com o seu rap. Reconhecido por todo lado onde passou, chegou a ser convidado para estar no famoso programa de André Manhiça, o Impulso e sentindo-se muito honrado lá foi e mesmo não sendo dia de freestyle mandou também rimas em duplo e triplo sentido, André Manhiça ficou sentido não só pelo dropar mais também pelo dialogo adulto que foi a entrevista.
Lencinho caiu na mão de CFK no remix, Slim Nigga achou conveniente chamar o nosso mano no remix da sua música que já fez muito sucesso e assim começou os encontros e os featurings com mcs da praça, D-Lon e CFK num freestyle esclusivo para o blog da Garagem, saiu ganhando o hip hop mais uma amizade na música. Azagaia e CFK em 10 minutos de freestyle deixaram a gprO xtudio sem Mic, Dice, Lay Low, Kloro, Iveth, turraz e muitos outros manos estiveram em conversa de troca de experiência com o jovem que pelos Magnezias RUN MAPUTO, na track Rock Star.

Pré-extreia do álbum do DJ Dabo
Dygo Boy com o mic na mão
CFK repando com os Magnezias no show do Dj Dabo

Grandes mc's desfilaram seu rap e tornaram o ambiente mais quente, sem querer fazer distinção, destaca-se a performance de K9 que bifou quem não temos certeza, D-lon que pela primeira vez actuou a solo com a música poeira, nós registamos este momento e também a actuação de ace nells, altura em que começou o periodo de rap love (sem ofensas), que não demorou pois os donos do club em grande estilo entraram em palco e sem querer mostraram bastante profissionalismo, Dygo Boy cordenava a tropa que trazia um fuzileiro de rap angolano, CFKappa que dropou na música rockstar, mas todos sabemos que alegria de pobre dura pouco e foi assim que nos sentimos quando derrepente Dj Dabo termina o show. Ele teve seus motivos.

CFKappa saiu pra tchilar

Com o objectivo de saber como é tocada as músicas nacionais e internacionais nas noites de Maputo, CFK foi tchilar e lá ficou a vontade, muito mais muito a vontade, só para fazer-vos intender não vamos entrar em detalhes para que a namorada do jovem não tenha problemas de tensão alta ou baixa, sendo um pouco mais sério, CFK ouviu rap sim, mais americano, apenas 2 raps moz tocaram, Duas Caras e Dama do Bling, mais isso nao o deixou timido afinal o seu rap é direccionado a mente não ao bum-bum, e será bem normal de este não passar nas discotecas.

Dar entrevistas a falar de rap sem passar pelo hip hop time é possivel? quando Helder Leonel estiver a escrever a historia do seu programa acreditamos que falará do programa em que entrevistou o blogger Kratos e o rapper CFk mais dois angolanos que sairam de Luanda para Maputo pelo amor ao hip hop.

Remate final, CFK investiu em divulgar a sua música, esta actitude para mim deve ser seguida por muitos outros artistas sejam eles angolanos e moçambicanos.

CFK entrando no avião no regresso a casa

o freestyle com Azagaia

freestyle CFK e Azagaia - Download

CFK e Kratos no avião voltando a Luanda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA