RAP ANGOLANO DE VOLTA AO TOP

O Hip hop angolano está a viver uma fase que poderá ser julgada no futuro, não arriscamos fazer analises ou previsões sobre os dias que ai vêm, o facto é que dois grandes acontecimento devolveram o entusiasmo aos consumidores do rap angolano. Conjunto Ngonguenha voltou com um disco que se julga ter agradado a todos, agora e no mesmo mês Dj Samurai, um dos pioneiros das mixtapes em Angola anuncia o lançamento do segundo volume da mixtape o Ultimo Samurai para o dia 15 do mês de Agosto.

E porquê digo que o Conjunto Ngonguenha e o Dj Samurai devolveram o entusiasmo ao público? ultimamente ouvíamos os rappers a revelarem-se tristes como as transformações que derivam do casamento do rap com outros estilos musicais, principalmente o Kuduro, já muitos julgaram ser uma causa perdida uma vez que o ditado "a necessidade fala mais que a moral" começou a fazer sentido dentro do sei hip hop, errado para quem pensou assim, está nas ruas o conjunto ngonguenha que arriscaram-se em fazer um disco nada comercial, um disco só mesmo para quem gosta d'aquilo que eu chamo rap arte e agora já no dia 15 para complementar estará ao disposição de todos a compilação que mais tem agitado o movimento hip hop angolano.

Angolanos, moçambicanos e amigos do rap lusofono espalhados pelo mundo a fora, antecipem-se em querer ter estas obras, porque tarde ou cedo vocês ouvirão falar delas e como é já é tradição aqui em Angola os discos voam mesmo o que significa dizer que provavelmente as oportunidades que as adquirir poderão não ser as mesmas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

G2 - SÓ TU (NOVA MÚSICA DOWNLOAD)

Trio FAM rende continência a Azagaia